O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”.
Lucas 6-45.
Muitas palavras que pronunciamos saem do nosso coração através do que sentimos e por isso, “A boca fala daquilo que o coração está cheio”. Mt 15-18.
O coração cheio de ódio, vingança e ira; ele pronuncia palavras de maldição, e se contamina.
Veja o que está escrito na Sagrada escritura a Bíblia: “ O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”. Mateus 15-11.
Jesus ensinava que o que comemos não fará mal algum, pois é para a nossa saúde física, mas as palavras mal que saem da nossa boca essa nos faz adoecer profundamente.
O coração bom e aquele que guarda somente o que é de valor; pronuncia palavras de amor e todo seu corpo é sadio e a sua alma é pura.
O Senhor Deus nos perdoa e nos ama e quer que nós tenhamos um coração limpo e pronunciamos somente palavras boas, “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” Salmos 51-10.
Quando estamos na presença de Deus, o nosso coração ele é livre para amar, respeitar e nele não há mal algum, pois as palavras que dizemos são boas e edificam a nossa vida.
“Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar, mais doces do que o mel à minha boca.” Salmos. 119-103.
“O coração cheio da verdade de Deus; fala palavras boas, tem Paz & Amor”!

Comentários

Postagens mais visitadas