Assine a petição para acabar com a fome...



A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) lançou uma petição online contra a fome. A campanha visa mobilizar as pessoas a ficarem furiosas com o fato que cerca de um bilhão de pessoas vivem com fome no mundo. O projeto é intitulado "1 billion hungry", que significa 1 bilhão com fome, na tradução literal.


Do total de um bilhão de pessoas que vivem com fome, 642 milhões estão na Ásia e no Pacífico, 265 milhões na África Subsariana, 53 milhões na América Latina e Caribe, 42 no Oriente Médio e norte da África e 15 milhões em países desenvolvidos. A FAO estima que a produção agrícola global precise aumentar em 70% para alimentar uma população estimada em nove bilhões de pessoas em 2050.

Um apito amarelo é usado como símbolo da campanha. O objeto serve para encorajar as pessoas a apitar contra a fome. A petição tem abrangência mundial e pede que os governos façam da erradicação da fome sua principal prioridade. A meta da campanha é recolher um milhão de assinaturas até o dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação. O documento pode ser assinado por meio do site www.1billionhungry.org.







Comentários

  1. Olá Priscila!
    Os dias rolam rapidamente, pouco tempo nos separa do derradeiro instante do final do ano. Oportunidade para uma reflexão, mesmo breve. Um ligeiro balanço sobre as ações que empreendemos e o trabalho que realizamos. Verificar o esforço desprendido e, após, fazermos profissão de fé no próxima jornada que haveremos de percorrer.

    Precisamos juntar os sonhos, separar quais os possíveis e transformá-los em realidade e seguir adiante. A vitória é possível para todos os que usam a arma da determinação, da vontade, daqueles que não se deixam levar pelas dificuldades. Cada obstáculo transposto é motivo de alegria.

    Gostei do seu blog e estou lhe seguindo!

    FELIZ ANO NOVO!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas